O presente documentário traz uma abordagem de casos de seres humanos que cresceram longe de qualquer convívio com algum ser humano. Absolutamente isoladas sem condições de aprender a realizar tarefas básicas de seres humanos. Muitas até mesmo criadas com e por animais, de modo que crescem e quando são encontradas apresentam comportamentos que se assemelham aos animais com que viveram dentre outros distúrbios graves, e a certeza de que elas serão para sempre incomunicáveis.
A Génie não se desenvolveu apesar de estar geneticamente preparada para isso, não foi estimulada nem posta em contacto com o meio o que fez com que o seu desenvolvimento ficasse “estagnado”.
Sem dúvida que o desenvolvimento da linguagem é um factor genético, porque só o ser humano é capaz de falar e escrever, mas as potencialidades para a conduta verbal só se manifesta em virtude do relacionamento com as outras pessoas.
Assim podemos concluir que a hereditariedade atribui características ao ser humano que precisam de um meio favorável para se desenvolver.
Sem comentários:
Enviar um comentário